top of page
Berçário
Creche
ATL
Jardim
de
Infância
INSCRIÇÕES ABERTAS
Venha conhecer-nos!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer
adipiscing elit, sed diam nonummy nibh
euismod tincidunt ut laoreet dolore magna
aliquam erat volutpat.
“Tudo o que aprendi,
foi no jardim de infância.”
INSCRIÇÕES ABERTAS
Venha conhecer-nos!
Memphis Jordan
“Tudo o que aprendi,
foi no jardim de infância.”
Educação Artística
Transparência, Compromisso, Integridade e Responsabili
-
dade são as bases que nos orientam diáriamente no
nosso projeto educativo, como instituição ativa e partici
-
pativa na nossa comunidade.
Início
Pedagogias
Informações
O nosso espaço
Contactos
Sobre nós
Berçário
A Creche representa a primeira estrutura social de acolhi
-
mento da criança, fora do seio familiar. Tem como objetivo
principal desenvolver laços sociais, favorecendo o seu
desenvolvimento global e respeitando sempre a individuali
-
dade da criança.
Saber mais
Creche
A Creche representa a primeira estrutura social de acolhimento
da criança, fora do seio familiar. Tem como objetivo principal
desenvolver laços sociais, favorecendo o seu desenvolvimento
global e respeitando sempre a individualidade
da criança.
Saber mais
Jardim de Infância
A Creche representa a primeira estrutura social de acolhimento
da criança, fora do seio familiar. Tem como objetivo principal
desenvolver laços sociais, favorecendo o seu desenvolvimento
global e respeitando sempre a individualidade
da criança.
Saber mais
ATL
A Creche representa a primeira estrutura social de acolhimento
da criança, fora do seio familiar. Tem como objetivo principal
desenvolver laços sociais, favorecendo o seu desenvolvimento
global e respeitando sempre a individualidade
da criança.
Saber mais
Serviços
Sobre nós
Pedagogia e Projecto Educativo
Funcionamento
Movimento da
Escola Moderna
A Creche representa a primeira estrutu
-
ra social de acolhimento da criança, fora
do seio familiar. Tem comrecendo o seu
desenvolvimento global e respeitando
sempre a in Creche representa a primei
-
ra estrutura social de acolhimento da
criança, fora do seio familiar. Tem com
-
recendo o seu desenvolvimento global
e respeitando sempre a in Creche rep
-
resenta a primeira estrutura social de
acolhimento da criança, fora do seio
familiar. Tem comrecendo o da criança.
Saber mais
Metodologia
Activa
A Creche representa a primeira estrutu
-
ra social de acolhimento da criança, fora
do seio familiar. Tem comrecendo o seu
desenvolvimento global e respeitando
sempre a in Creche representa a primei
-
ra estrutura social de acolhimento da
criança, fora do seio familiar. Tem com
-
recendo o seu desenvolvimento global
e respeitando sempre a in Creche rep
-
resenta a primeira estrutura social de
acolhimento da criança, fora do seio
familiar. Tem comrecendo o da criança.
Saber mais
Pedagogia
de Projecto
A Creche representa a primeira estrutu
-
ra social de acolhimento da criança, fora
do seio familiar. Tem comrecendo o seu
desenvolvimento global e respeitando
sempre a in Creche representa a primei
-
ra estrutura social de acolhimento da
criança, fora do seio familiar. Tem com
-
recendo o seu desenvolvimento global
e respeitando sempre a in Creche rep
-
resenta a primeira estrutura social de
acolhimento da criança, fora do seio
familiar. Tem comrecendo o da criança.
Saber maist
Movimento da
Escola Moderna
A Creche representa a primeira estrutu
-
ra social de acolhimento da criança, fora
do seio familiar. Tem comrecendo o seu
desenvolvimento global e respeitando
sempre a in Creche representa a primei
-
ra estrutura social de acolhimento da
criança, fora do seio familiar. Tem com
-
recendo o seu desenvolvimento global
e respeitando sempre a in Creche rep
-
resenta a primeira estrutura social de
acolhimento da criança, fora do seio
familiar. Tem comrecendo o da criança.
Saber mais
Metodologia
Activa
A Creche representa a primeira estrutu
-
ra social de acolhimento da criança, fora
do seio familiar. Tem comrecendo o seu
desenvolvimento global e respeitando
sempre a in Creche representa a primei
-
ra estrutura social de acolhimento da
criança, fora do seio familiar. Tem com
-
recendo o seu desenvolvimento global
e respeitando sempre a in Creche rep
-
resenta a primeira estrutura social de
acolhimento da criança, fora do seio
familiar. Tem comrecendo o da criança.
Saber mais
Pedagogia
de Projecto
A Creche representa a primeira estrutu
-
ra social de acolhimento da criança, fora
do seio familiar. Tem comrecendo o seu
desenvolvimento global e respeitando
sempre a in Creche representa a primei
-
ra estrutura social de acolhimento da
criança, fora do seio familiar. Tem com
-
recendo o seu desenvolvimento global
e respeitando sempre a in Creche rep
-
resenta a primeira estrutura social de
acolhimento da criança, fora do seio
familiar. Tem comrecendo o da criança.
Saber mais
Início
Pedagogias
Informações
O nosso espaço
Contactos
Sobre nós
Actividades
Ginástica
Ballet
Culinária
Computadores
Filosofia
Ciências
Matemática
Horta
Educação
Artística
Expressão
Motora
Introdução
à Escrita
Hora
do Conto
Início
Pedagogias
Informações
O nosso espaço
Contactos
Sobre nós
A Nossa História
Este projeto surge em 1995, pela vontade de promover uma intervenção
plena e consciente na vida da criança, em que aspetos como a con
-
strução da auto-estima, da autoconfiança, do espírito crítico e da au
-
tonomia assumem um papel preponderante.
Com duas instalações, o Rei na Barriga de Frielas conta com Jardim de
Infância, creche e ATL, sendo que o colégio do Infantado cobre as
valências de Jardim de Infância e Creche.
Sobre nós
A Nossa História
Este projeto surge em 1995, pela vontade de promover uma
intervenção plena e consciente na vida da criança, em que as
-
petos como a construção da auto-estima, da autoconfiança, do
espírito crítico e da autonomia assumem um papel preponder
-
ante.
Com duas instalações, o Rei na Barriga de Frielas conta com
Jardim de Infância, creche e ATL, sendo que o colégio do
Infantado cobre as valências de Jardim de Infância e Creche.
Missão e Valores
A Instituição o Rei na Barriga assume como missão educar cri
-
anças capazes de intervir de forma ativa e determinante na sua
própria vida e no mundo que as rodeia.
Como Visão, a nossa Instituição pretende dar uma resposta
adequada ao compromisso entre a aprendizagem e a for
-
mação pessoal, ajudando a criança a integrar-se plenamente
na sociedade.
Valores e Responsabilidade Social
Transparência, Compromisso, Integridade e Responsabilidade
são as bases que nos orientam diáriamente no nosso projeto edu
-
cativo, como instituição ativa e participativa na nossa comuni
-
dade.
Desde cedo incutimos às nossas crianças o sentido de responsab
-
ilidade social. Todos os anos organizamos várias ações de car
-
acter solidário, desde angariação de fundos, alimentos, bens,
roupas e brinquedos.
- Festa de Natal Solidária
- Dia do Pijama
- Nariz Vermelho
- Apoio à comunidade local
- Banco Alimentar Contra a Fome
Missão e Visão
A Instituição o Rei na Barriga assume como missão educar crianças ca
-
pazes de intervir de forma ativa e determinante na sua própria vida e no
mundo que as rodeia.
Como Visão, a nossa Instituição pretende dar uma resposta adequada
ao compromisso entre a aprendizagem e a formação pessoal, ajudando
a criança a integrar-se plenamente na sociedade.
Projecto Educativo
Ginástica
Lorem ipsum dolor sit
amet, consectetuer
adipiscing elit, sed diam
nonummy nibh euismod
tincidunt ut laoreet
dolore magna ali
Culinária
Lorem ipsum dolor sit
amet, consectetuer
adipiscing elit, sed diam
nonummy nibh euismod
tincidunt ut laoreet
dolore magna ali
Computadores
Lorem ipsum dolor sit
amet, consectetuer
adipiscing elit, sed diam
nonummy nibh euismod
tincidunt ut laoreet
dolore magna ali
Ballet
Lorem ipsum dolor sit
amet, consectetuer
adipiscing elit, sed diam
nonummy nibh euismod
tincidunt ut laoreet
dolore magna ali
Horário
O horário da Instituição é entre as 07:30 e as 19:00 horas.
A Instituição encerra nos feriados nacionais, nos dias 24, 26 e 31 de
Dezembro. Poderemos encerrar pontualmente mais alguns dias, que
serão combinados no início do Ano Lectivo de acordo com o calendário,
na reunião de pais.
Os Serviços Administrativos funcionam das 09:30 às 11:30h e das 15:00
às 17:00h.
Fardamento
É obrigatório, fornecido pela instituição e custeado pelos pais.
Todas as crianças deverão usar bibe com emblema e chapéu com a
devida identificação. A partir dos 3 anos podem usar sweatshirt.
Na ginástica é obrigatório o uso de calções, t-shirt e sapatilhas. A t-shirt
e os calções são também obrigatórios no período de praia.
Plataforma Online
Os pais/Enc.Educação têm acesso gratuito à nossa plataforma educativa
e interetiva de comunicação bi-lateral.
Alimentação
A Instituição serve almoço e lanche.
Estas refeições são confeccionadas nas próprias instalações e
adequadas às diferentes valências.
As ementas (Creche e J.I. /CATL) são elaboradas semanalmente
por uma nutricionista e afixadas no hall da entrada.
Existe ainda a opção vegetariana.
Transporte
Dispomos do serviço de transporte coletivo de crianças, individu
-
alizado em carrinha própria e devidamente homologado por mo
-
torista certificado.
Início
Pedagogias
Informações
O nosso espaço
Contactos
Sobre nós
INSCRIÇÕES ABERTAS
Venha conhecer-nos!
Memphis Jordan
“Tudo o que aprendi,
foi no jardim de infância.”
Início
Pedagogias
Informações
O nosso espaço
Contactos
Sobre nós
Berçário
A Creche representa a primeira estrutura social de acolhi
-
mento da criança, fora do seio familiar. Tem como objetivo
principal desenvolver laços sociais, favorecendo o seu
desenvolvimento global e respeitando sempre a individuali
-
dade da criança.
Saber mais
Creche
A Creche representa a primeira estrutura social de acolhimento
da criança, fora do seio familiar. Tem como objetivo principal
desenvolver laços sociais, favorecendo o seu desenvolvimento
global e respeitando sempre a individualidade
da criança.
Saber mais
Jardim de Infância
A Creche representa a primeira estrutura social de acolhimento
da criança, fora do seio familiar. Tem como objetivo principal
desenvolver laços sociais, favorecendo o seu desenvolvimento
global e respeitando sempre a individualidade
da criança.
Saber mais
ATL
A Creche representa a primeira estrutura social de acolhimento
da criança, fora do seio familiar. Tem como objetivo principal
desenvolver laços sociais, favorecendo o seu desenvolvimento
global e respeitando sempre a individualidade
da criança.
Saber mais
O nosso colégio
Pedagogia e Projecto Educativo
Funcionamento
Movimento da
Escola Moderna
A Creche representa a primeira estrutu
-
ra social de acolhimento da criança, fora
do seio familiar. Tem comrecendo o seu
desenvolvimento global e respeitando
sempre a in Creche representa a primei
-
ra estrutura social de acolhimento da
criança, fora do seio familiar. Tem com
-
recendo o seu desenvolvimento global
e respeitando sempre a in Creche rep
-
resenta a primeira estrutura social de
acolhimento da criança, fora do seio
familiar. Tem comrecendo o da criança.
Saber mais
Metodologia
Activa
A Creche representa a primeira estrutu
-
ra social de acolhimento da criança, fora
do seio familiar. Tem comrecendo o seu
desenvolvimento global e respeitando
sempre a in Creche representa a primei
-
ra estrutura social de acolhimento da
criança, fora do seio familiar. Tem com
-
recendo o seu desenvolvimento global
e respeitando sempre a in Creche rep
-
resenta a primeira estrutura social de
acolhimento da criança, fora do seio
familiar. Tem comrecendo o da criança.
Saber mais
Pedagogia
de Projecto
A Creche representa a primeira estrutu
-
ra social de acolhimento da criança, fora
do seio familiar. Tem comrecendo o seu
desenvolvimento global e respeitando
sempre a in Creche representa a primei
-
ra estrutura social de acolhimento da
criança, fora do seio familiar. Tem com
-
recendo o seu desenvolvimento global
e respeitando sempre a in Creche rep
-
resenta a primeira estrutura social de
acolhimento da criança, fora do seio
familiar. Tem comrecendo o da criança.
Saber maist
Actividades
Ginástica
Ballet
Culinária
Computadores
Filosofia
Ciências
Matemática
Horta
Educação
Artística
Expressão
Motora
Introdução
à Escrita
Hora
do Conto
Sobre nós
A Nossa História
Este projeto surge em 1995, pela vontade de promover uma
intervenção plena e consciente na vida da criança, em que as
-
petos como a construção da auto-estima, da autoconfiança, do
espírito crítico e da autonomia assumem um papel preponder
-
ante.
Com duas instalações, o Rei na Barriga de Frielas conta com
Jardim de Infância, creche e ATL, sendo que o colégio do
Infantado cobre as valências de Jardim de Infância e Creche.
Missão e Valores
A Instituição o Rei na Barriga assume como missão educar cri
-
anças capazes de intervir de forma ativa e determinante na sua
própria vida e no mundo que as rodeia.
Como Visão, a nossa Instituição pretende dar uma resposta
adequada ao compromisso entre a aprendizagem e a for
-
mação pessoal, ajudando a criança a integrar-se plenamente
na sociedade.
Projecto Educativo
Ginástica
Lorem ipsum dolor sit
amet, consectetuer
adipiscing elit, sed diam
nonummy nibh euismod
tincidunt ut laoreet
dolore magna ali
Culinária
Lorem ipsum dolor sit
amet, consectetuer
adipiscing elit, sed diam
nonummy nibh euismod
tincidunt ut laoreet
dolore magna ali
Computadores
Lorem ipsum dolor sit
amet, consectetuer
adipiscing elit, sed diam
nonummy nibh euismod
tincidunt ut laoreet
dolore magna ali
Ballet
Lorem ipsum dolor sit
amet, consectetuer
adipiscing elit, sed diam
nonummy nibh euismod
tincidunt ut laoreet
dolore magna ali
Horário
O horário da Instituição é entre as 07:30 e as 19:00 horas.
A Instituição encerra nos feriados nacionais, nos dias 24, 26 e 31 de
Dezembro. Poderemos encerrar pontualmente mais alguns dias, que
serão combinados no início do Ano Lectivo de acordo com o calendário,
na reunião de pais.
Os Serviços Administrativos funcionam das 09:30 às 11:30h e das 15:00
às 17:00h.
Fardamento
É obrigatório, fornecido pela instituição e custeado pelos pais.
Todas as crianças deverão usar bibe com emblema e chapéu com a
devida identificação. A partir dos 3 anos podem usar sweatshirt.
Na ginástica é obrigatório o uso de calções, t-shirt e sapatilhas. A t-shirt
e os calções são também obrigatórios no período de praia.
Plataforma Online
Os pais/Enc.Educação têm acesso gratuito à nossa plataforma educativa
e interetiva de comunicação bi-lateral.
Entre em contacto connosco.
Nome
Email
Telemóvel
Mensagem:
Alimentação
A Instituição serve almoço e lanche.
Estas refeições são confeccionadas nas próprias instalações e
adequadas às diferentes valências.
As ementas (Creche e J.I. /CATL) são elaboradas semanalmente
por uma nutricionista e afixadas no hall da entrada.
Existe ainda a opção vegetariana.
Transporte
Dispomos do serviço de transporte coletivo de crianças, individu
-
alizado em carrinha própria e devidamente homologado por mo
-
torista certificado.
Tel. Frielas: 910 000 000
Tel. Infantado: 910 000 000
Tel. Frielas: 210 000 000
Rua do Olival, 5-7 A - Frielas
Rua do Olival, 5-7 A - Infantado
info@oreinabarriga.pt
Sobre
O colégio
Atividades
Pedagogia
Funcionamento
Contato
Mais
Use tab to navigate through the menu items.
Perguntas Frequentes
bottom of page